Confira as séries que estão na Netflix e que podem te inspirar a escolher uma profissão

Escolher um curso universitário e iniciar uma carreira profissional nem sempre são tarefas fáceis. Um dos caminhos é pesquisar sobre as áreas que mais te interessam, conversar com parentes, amigos e conhecidos que já atuam ou estudam na sua área de interesse.

E se mesmo assim faltar inspiração, separamos algumas séries que estão na Netflix e que podem dar um gostinho do que é trabalhar em áreas como Direito, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Enfermagem e Psicologia.

Mesmo sendo ficções, e dadas as devidas proporções sobre o que pode ser real ou não, as séries, além de entreter, mexem com nosso imaginário e inspiram.

Aproveite o início do ano para mudar de vida. Escolha uma delas, dê o play e inspire-se!

How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder-1.jpg

Annalise Keating, interpretada pela premiada Viola Davis, é uma advogada da área criminal e professora de Direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve em tramas perigosas, assassinatos e mais uma série de revelações sobre o desenrolar de casos misturados a sua vida pessoal.
Inspiração: Curso de Direito


Mad Men

Mad Men-2.jpg

Em Nova York, Don Draper (John Ramm) luta para permanecer no topo das empresas de publicidade da famosa Madison Avenue. Dom é considerado um dos melhores funcionários da agência, ele é casado mas mantém uma vida “dupla”, que se revela ao longo da trama.
Inspiração: Publicidade e Propaganda


Merlí

Um professor de filosofia do Ensino Médio usa métodos pouco ortodoxos em sala de aula e incentiva seus alunos a pensar livremente – dividindo opiniões entre alunos, professores e familiares.

merli-3

Com certa influência no filme “Sociedade dos poetas mortos”, Merlí tenta deixar a filosofia mais próxima de todos os públicos. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador ou escola filosófica, como Nietzsche e Schopenhauer, que acabam servindo de fio condutor para os acontecimentos da trama.
Inspiração: Curso de Pedagogia


House Of Cards

house-of-cards-4

A série é repleta de jornalistas que fazem a cobertura política nos EUA, principalmente na capital Washington. Frank Underwood (Kevin Space) é um esperto congressista norte-americano, mas que foi traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa Claire Underwood (Robin Wright), da jornalista Zoe Barnes (Kate Mara) e do Deputado Peter Russo (Corey Stoll), que tem problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.
Inspiração: Curso de Jornalismo

Call the Midwife

call-the-midwife-5

Inspirada nas memórias da enfermeira Jennifer Worth, a série ambientada na Londres da década de 1950 conta histórias das freiras e das parteiras em um bairro popular de Londres. A produção traz consigo questões filosóficas e morais de sua época, além de mostrar o avanço das tecnologias de diagnóstico, medicação e suas implicações sociais.
Inspiração: Curso de Enfermagem


Lie To Me

Lie To Me-6.jpg

Com uma incrível capacidade de observação, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth), é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), que juntos detectam fraudes, observando a linguagem corporal e as mais imperceptíveis expressões faciais de suspeitos em casos do FBI, corporações e casos particulares. O personagem Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, um notável psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais.
Inspiração: Curso de Psicologia

Deixe um comentário